O local já havia sido isolado pela Defesa Civil e aguardava um parecer do Corpo de Bombeiro para ser definido se toda a infra-estrutura seria demolida.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Mirante 1, no início da Avenida Carlos Gomes, ao lado do Hospital da Guarnição, onde fica localizado o restaurante Café Madeira, desabou parcialmente após a forte chuva que caiu sobre Porto Velho.
Um morador que é vizinho do Café Madeira disse que ouviu um forte estrondo e quando foi à rua ver o que havia ocorrido ainda chegou a testemunhar uma forte poeira levantar por trás do restaurante, ponto onde ocorreu o desmoronamento.
Curiosos foram até o local e parte da imprensa esteve registrando o interior do estabelecimento, onde foi notado que toda área ainda estava estalando .
O Mirante 1 já havia sido interditado desde janeiro pela Defesa Civil e aguardava um parecer de um laudo para ser definido se toda a infra-estrutura seria demolida.
O Coordenador Municipal da Defesa Civil da Capital, José Pimentel, havia alertado ainda este mês que só dependia desde laudo para verificar a necessidade da demolição do Mirante. "A intenção é evitar que danos maiores sejam causados", disse ele na época.
A possibilidade de desmoranamento acabou ocorrendo antes dos cálculos previstos e parte da Avenida Carlos Gomes ainda corre o risco de sofrer prejuízo da mesma natureza.
A área de isolamento permanece - em todo o trecho referente ao desmoronamento - interditado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!