Após lista tríplice, governador nomeia novo procurador-geral do MPC

Após lista tríplice, governador nomeia novo procurador-geral do MPC

Após lista tríplice, governador nomeia novo procurador-geral do MPC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O procurador do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros, foi nomeado pelo governador do Estado, Confúcio Moura, para ocupar a Procuradoria-Geral do órgão. Ele toma posse no cargo a partir de 1º de janeiro de 2014 e seu mandato se estende até 31 de dezembro de 2015.

A nomeação feita pelo governador Confúcio Moura, publicada no Diário Oficial do Estado, edição nº 2.306, levou em conta a lista tríplice definida e encaminhada pelo MPC, conforme determina a Resolução nº 01/MPC, de 4 de novembro de 2009.

A lista tríplice foi definida em eleição interna realizada no último dia 6 pelo Ministério Público de Contas, com a participação dos cinco integrantes do Colegiado de Procuradores. Além de Adilson, foram eleitos para compor a lista os procuradores Yvonete Fontinelle de Melo e Sérgio Ubiratã Marchiori de Moura.

PERFIL

Recém-nomeado procurador-geral do MPC de Rondônia, Adilson Moreira nasceu no município de Tianguá (CE) e cursou Direito pela Universidade Federal do Ceará, concluindo o curso em 1993.

Foi aprovado como procurador de Contas no concurso público realizado em 2010, tomando posse em 2011. Antes de ingressar no MPC, integrou o quadro de servidores do Controle Externo do TCE por mais de 16 anos.

Dentre as diversas incumbências da Procuradoria Geral, está a de representar o Ministério Público de Contas institucionalmente e nas sessões plenárias do TCE, além de emitir pareceres jurídicos, notificações recomendatórias, entre outros.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS