MORADA NOVA: Governo inicia inscrições para 4 mil moradias na capital

MORADA NOVA: Governo inicia inscrições para 4 mil moradias na capital

MORADA NOVA: Governo inicia inscrições para 4 mil moradias na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), irá realizar no período de 3 a 19 de outubro, na Talismã 21, o processo de inscrições para as 4 mil moradias que estão sendo construídas no Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste da capital.
"O público de Porto Velho está muito ansioso para fazer as inscrições e concorrer a casa própria, pensando nesse população a Seas montou toda uma estratégia de atendimento para proporcionar um ambiente confortável e um atendimento rápido e humanizado as famílias", destaca o secretário titular da pasta Márcio Felix.
O Residencial Orgulho do Madeira é um empreendimento viabilizado por meio da parceria exitosa do governo Federal, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com o governo estadual, pelo Programa Morada Nova, que só na capital está investindo R$ 85 milhões em habitação de interesse social. 
As 4 mil moradias, que já estão com mais 40% de obra executada, correspondem a 3.744 apartamentos e 256 casas. "As moradias são de boa qualidade, com infraestrutura urbana, rede de esgoto, estação de tratamento de água e o residencial ainda irá contar com equipamentos públicos como: escolas, creches, unidades de saúde e segurança", frisa Márcio Felix.
O secretário disse ainda que é determinação do governador Confúcio Moura, proporcionar moradia digna a população de Rondônia. " Nesse sentido a Seas vem desempenhando todo um trabalho social, para que as casas tenham acessibilidade plena, atenda a cota de idosos e pessoas com deficiência e que sejam contempladas aquelas famílias que mais necessitam", finaliza Márcio Felix.
Atendendo as regras nacionais e estaduais dos programas, poderão realizar as inscrições, famílias com renda bruta familiar mensal de até R$ 1,6 mil; não ser proprietário de imóveis urbano ou rural; não haver sido contemplado com imóveis em programas habitacionais nacionais, estaduais ou municipais e ter idade mínima de 18 anos.
Cotas especiais
Cumprindo a legislação dos programas, 3% das moradias construídas serão destinadas a idosos e mais 3% para pessoas com deficiência, ou cuja família façam parte pessoas com deficiência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS