Diversidade de produtos na 6ª edição da Feira Sabor do Campo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, acontecerá a 6ª edição da Feira Sabor do Campo. O evento começa a partir das 7h30, no estacionamento do Palácio Rio Madeira (CPA). Cerca de 40 agricultores e artesãos dos reassentamentos rurais construídos pela Santo Antônio Energia comercializarão uma diversidade de produtos para a população de Porto Velho.
Serão expostos frutas, hortaliças e verduras, produzidas nos lotes dos reassentamentos São Domingos, Riacho Azul e Novo Engenho Velho (localizados na margem esquerda do rio Madeira) e Morrinhos e Santa Rita (na margem direita). Os produtos artesanais terão também espaço, como panos de prato, tapetes, roupas e as biojóias feitas pelos moradores da Vila Nova de Teotônio a partir de frutos e sementes de árvores da vila como Açaí, a Macaúba, o Patuá e o Tucumã.
A feira é uma realização dos produtores e conta com o apoio da Santo Antônio Energia em parceria com a Emater, as associações dos reassentamentos e o governo do Estado. A Emater Rondônia, é contratada da Santo Antônio Energia para fornecer assistência técnica aos moradores dos reassentamentos. A assistência técnica envolve orientações, palestras e cursos que ensinam sobre o plantio, adubação, preparo do solo e colheita.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina, que iniciou a geração comercial de energia em 30 de março de 2012, gerará, a partir de novembro de 2015, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. Este projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!