MP lança projeto de inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência intelectual

MP lança projeto de inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência intelectual

MP lança projeto de inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência intelectual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Yasmin, Nathy e Vitória são as mais novas estagiárias do Ministério Público do Estado de Rondônia. Elas são pessoas mais que especiais. São as primeiras a serem beneficiadas pelo Projeto “MP para todos – Iguais na Diferença”, que promoverá a inserção de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho. O projeto foi lançado nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, na sede da Instituição, em Porto Velho, pelo Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, e a presidente da Sociedade Pestalozzi de Porto Velho, Margarida Maria de Paula Rocha, com a presença de familiares das novas estagiárias e colaboradores do MPRO.
O projeto foi idealizado pela Procuradoria-Geral de Justiça e está sendo executado por meio de um convênio firmado com a Sociedade Pestalozzi de Porto Velho para inserir no quadro de estagiários da Instituição pessoas com deficiência intelectual assistidas pela entidade e pela APAE.
O projeto prevê ao todo a inserção de seis estagiários. Yasmin, Nathy e Vitória ficarão lotadas na Procuradoria-Geral de Justiça, Secretaria-Geral e Corregedoria-Geral do MP, respectivamente, e começam a trabalhar efetivamente a partir desta quinta-feira, dia 26 setembro.
O Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini disse que espera que o projeto seja adotado por outros entes governamentais. “Nós não estamos promovendo inclusão, ao contrário, nós é que estamos nos incluindo na vida dessas pessoas”, afirmou.
A presidente da Sociedade Pestalozzi, Maria Margarida, agradeceu a oportunidade dada pelo Ministério Público de inserir no mercado do trabalho pessoas com deficiência intelectual. “Nessa causa nós só ganhamos, porque nós é que temos nossas diferenças, essas pessoas só nos ensinam”, afirmou.
O projeto vai ser coordenado pelas psicólogas Amanda Bruno e Daniela Bentes e a assistente social Alice Gonçala. Cada setor terá tutores para acompanhar o processo de adaptação dos novos estagiários. A psicóloga Amanda Bruno, falando em nome da equipe que coordena o projeto, afirmou que as pessoas inseridas no projeto terão muito a ensinar aos colaboradores do Ministério Público de Rondônia, que só sairão ganhando com essa experiência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS