No entanto, as imagens a seguir comprovam que na realidade o médico apenas auxilia o funcionário do Cremero a inserir um envelope na urna mostrando que não houve qualquer manipulação que alterasse os resultados da eleição.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniaovivo teve acesso as imagens brutas do circuito interno de segurança do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) que deixam clara a tentativa da Chapa 1, derrotada nas eleições do conselho pela Chapa 2, de plantar uma suposta fraude eleitoral, que na verdade não passaria de desespero da atual administração em não aceitar a vitória da oposição.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) decretou intervenção nas eleições do Cremero após a chapa derrotada apresentar uma imagem que apontaria uma possível fraude nos votos de correspondência, ou seja, os que chegam do interior do Estado. Nesta semana, em mais uma tentativa de denegrir a imagem da Chapa 2, imagens do circuito de segurança foram divulgadas na mídia sugerindo que o médico Andrei Leonardo, teria manipulado os votos de correspondência.
No entanto, as imagens a seguir comprovam que na realidade o médico apenas auxilia o funcionário do Cremero a inserir um envelope na urna mostrando que não houve qualquer manipulação que alterasse os resultados da eleição.
Em outro vídeo, também é possível verificar como foi feita a imagem usada como principal prova para a intervenção das eleições. Um advogado da Chapa 1 fotografa uma funcionária que teria sido acusada de também manipular os envelopes que trariam um segundo envelope lacrado contendo os votos dos médicos do interior. No vídeo fica claro que em nenhum momento a funcionária fica sozinha com os envelopes ou demonstra violar os mesmos afim de fraudar a votação.
“A verdade é que a Chapa 1 vem tentando de todas as formas denegrir a imagem da Chapa dois, inventando mentiras, inventando fraudes para que consigam de fato anular a eleição. E acreditamos que, por um conselheiro federal fazer parte da chapa 1, essas mentiras acabaram sendo disseminadas e mesmo com o parecer contrário da Polícia Federal, eles insistem em inventar uma fraude que não existe. O que existe é uma derrota clara e uma vitória limpa, e isso será provado”, acredita o médico Rodrigo Almeida.
Confira abaixo a imagem congelada usada para denegrir a Chapa 1 e sugerir uma manipulação fraudulenta e em seguida, as mesmas imagens brutas do circuito interno de segurança do Cremero no dia da votação.
Imagem utilizada pela Chapa 1 sugerindo suposta fraude por parte de membro da Chapa 2
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!