Servidores da Radiologia manifestam revolta por excesso de jornada de trabalho

Servidores da Radiologia manifestam revolta por excesso de jornada de trabalho

Servidores da Radiologia manifestam revolta por excesso de jornada de trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto de Lei 143/13 de autoria do deputado Hermínio Coelho pede a redução da jornada de trabalho de 40 horas para 24 horas semanais, conforme determina a Lei Federal. A matéria não entrou em pauta conforme se previa.
O relator do projeto Kaká Mendonça, pediu vista do projeto por entender que o assunto requer que ele ouça o argumento das partes envolvidas: PGE, Conselho Regional de Radiologia e Sindsaúde. Na próxima terça feira, dia 16, está agendada uma reunião para tratar novamente do projeto de Lei. Dependendo do entendimento jurídico, o relator se comprometeu em levar a pauta para votação no plenário.
"A Lei Federal não está sendo cumprida. Por que só Rondônia tem 40 horas e não 24 horas como deve ser?". Foi questionando a jornada dos trabalhadores em radiologia de todo o Estado, pelos servidores da área na sessão plenária na Assembleia Legislativa de Rondônia, nesta terça-feira, 10.
De acordo com o presidente Caio Marin, uma Lei estadual prevê que esses profissionais cumpram 40 horas semanais, contrapondo-se à uma lei federal que prevê 24 horas semanais.
Uma comitiva de representantes da categoria que trabalha com diagnóstico de imagem (Raio X), reclamam que estão cumprindo jornada estressante de trabalho.
“O técnico em radiologia Antônio Vitor, agradece em nome de todos os servidores, o empenho do Sindsaúde em defender a categoria logística e juridicamente”, externou o profissional.
 Segundo o presidente do Sindsaúde, “o técnico de radiologia é uma profissão que traz muitos malefícios se ficar exposto por muito tempo à radiação. Além disso, muitas vezes os profissionais trabalham sem os equipamentos necessários, mas não deixam de cumprir o seu papel, que é de fundamental importância para a população”, disse Marin.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS