CLIMATIZAÇÃO - “Ar condicionado na Escola melhora aprendizado”, avaliam diretores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Melhorias na concentração, no comportamento, e por consequência, no aprendizado, na qualidade do ensino e na valorização da Escola. Estes, segundo a diretora Anaclécia Nunes Souza, são os reflexos que estão sendo sentidos na Escola Municipal Professor Pedro Venâncio Kottwitz de Ariquemes, depois que a instituição recebeu os aparelhos de ar condicionado, adquiridos pela Prefeitura através das Secretarias Municipal e Estadual de Educação com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Saulo Moreira (PDT).
A avaliação é a mesma feita pelos diretores da Escola de Ensino Fundamental Ireno Antonio Berticelli de Ariquemes, Maria Etelvina de Souza; da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pingo de Gente Alzeneide Vinagre; das Escolas Pólos: Henrique Dias, Tela Batista Leite; da Vinícius de Moraes, Lucinéia Vidal; e da Paulínia Maffini, Alessandro Mezzabarba.
Todas já receberam os aparelhos, algumas faltando apenas à adaptação da rede de energia para algumas e que está sendo providenciada pelo município. Conforme dados das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, a emenda do deputado Saulo Moreira no valor de R$ 200 mil beneficia aproximadamente 3 mil alunos da Rede Pública de Ariquemes.
A pequena Ellen Soares de 6 anos gostou muito da aquisição. “Agora não está mais calor”, disse ela, de forma simples, mas com demonstração de agrado imenso.
“Sabemos que o ambiente físico tem uma importância grande, por isso, nos preocupamos em atender as escolas neste sentido. O ambiente bem refrigerado é um suporte extremamente importante no processo de aprendizagem e também serve de referência para a saúde dos alunos e da comunidade escolar”, destaca o deputado, acrescentando que “essas crianças não podiam mais ficar estudando no calor, de forma desumana, e precisavam deste conforto para desenvolver ainda melhor seus trabalhos escolares”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!