Rogério Greco confirma participação no I Congresso dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O encontro vai reunir Defensores Públicos de todo o país, juristas, estudantes, representantes da sociedade civil e dos movimentos sociais.
O professor Direito Rogério Greco confirmou sua participação no I Congresso dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia, que acontecerá de 18 a 20 de setembro, no auditório da Faculdade Uniron, unidade do Porto Velho Shopping. Greco vai ministrar palestra, no último dia do evento, sobre o tema: Direito Penal na atualidade. As inscrições estarão abertas de 9 a 17 de setembro e podem ser efetuadas pelo site www.defensoria.ro.gov.br. O valor da inscrição é de R$ 20,00.
Membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais, Greco atua como professor de Direito Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), entre outras instituições de ensino superior. Mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais, ele é autor de várias obras, como, Direito Penal (Belo Horizonte: Cultura; Estrutura Jurídica do Crime (Belo Horizonte: Mandamentos); Concurso de Pessoas: (Belo Horizonte: Mandamentos); Direito Penal – Lições (Rio de Janeiro: Impetus); Curso de Direito Penal – Parte Geral e Parte Especial (Rio de Janeiro: Impetus); Direito Penal do Equilíbrio – uma visão minimalista do Direito Penal (Rio de Janeiro: Impetus), entre outros títulos.
Organizado pela Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) e a Defensoria Pública do Estado, o evento contará com a presença de outros expoentes do pensamento jurídico nacional.
De acordo com o presidente da Amdepro, Leonardo Werneck, o objetivo do I Congresso dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia é discutir os principais pontos da atuação dos defensores públicos no estado. “Os debates e conferências terão como foco os novos e grandes desafios da Defensoria Pública para os anos vindouros, buscando os meios de consolidar o crescimento institucional”.
Werneck ressalta que eventos como esses são fundamentais para ressaltar a transformação vivenciada pela Instituição nos últimos anos e a passagem da atuação judicial individual para a atuação coletiva, interdisciplinar e extrajudicial. “Vamos debater e construir juntos o Estado e a Defensoria Pública que queremos” finalizou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!