Ministério da Agricultura inclui Rondônia no Programa de Escoamento do Milho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Deputada Marinha Raupp solicitou a inclusão do estado no programa de apoio ao escoamento de excedente do milho, em ofício encaminhado anteriormente à reunião com Secretário de Política Agrícola do MAPA
A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) recebeu a confirmação de que Rondônia está incluída no Programa de Escoamento da Produção do Milho, na reunião realizada quarta-feira (4), com o secretário de Política Agrícola, Neri Gueller. Também estava presente, nesta audiência, o senador Valdir Raupp – presidente nacional do PMDB.
Segundo Marinha Raupp, o ofício encaminhado ao secretário Gueller atendia à solicitação do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri/RO), Evandro César Padovani, que manifestara preocupação com a produção excedente do milho e a necessidade de comercialização deste excedente pelo programa ministerial.
O secretário Neri Gueller informou que Rondônia será incluída no próximo leilão, cujo edital será publicado na próxima semana. “É provável que sejam comercializadas 100 mil toneladas de milho, equivalendo a valores entre R$ 1,8 milhão e R$ 2 milhões”, disse Gueller.
A deputada Marinha Raupp e o senador Raupp manifestaram contentamento ao término da reunião, pois os produtores rondonienses serão beneficiados com tal medida, em especial do Cone Sul.
“A Região do Cone Sul, em Rondônia, tem uma produção de grãos significativa e que precisa estar incluída neste Programa do Ministério da Agricultura”, esclareceu a deputada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!