Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) proporcionou, nesta terça-feira (27), a participação das adolescentes, e também das servidoras, da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória e Sentenciada Feminina, em duas oficinas oferecidas pelo Senac, no 8º Circuito de Tecnologia da Informação & Profissões. A Unidade Socioeducativa foi selecionada devido ao empenho da direção da unidade que fez a solicitação para que as adolescentes participassem de mais esta atividade.
Pela manhã, o tema da oficina foi “Mitos e verdades sobre alimentação”, com a instrução da nutricionista Anete Almeida de Souza. Anete esclareceu diversos mitos envolvendo alimentação como, por exemplo, o equívoco de pensar que consumir alimentos diet, indicados para diabéticos, ajuda a emagrecer quando na verdade eles apenas não contêm açúcar, mas podem ser mais gordurosos e calóricos que um alimento comum. Ao abordar o tema, a nutricionista explicou que ao longo da palestra surgem novas dúvidas e a necessidade de falar também sobre diabetes e outras doenças, o que acaba esclarecendo muito sobre alimentação saudável e dicas de saúde.
“É um tema muito interessante, pois alimentação saudável e bem-estar são importantes e necessários para qualquer pessoa”, disse a diretora da unidade administrativa da unidade, Gilda Rodrigues de Oliveira.
Com a realização das oficinas a direção da unidade buscou oferecer às adolescentes novas atividades, além das já realizadas dentro do cronograma da unidade que inclui atividades escolares, atividades físicas, cursos, sessões de cinema, entre outros. À tarde será realizada a segunda oficina do dia com o tema “Spa dos pés e das mãos”, com duração de 3 horas. As participantes receberão certificados do Senac por cada oficina realizada.