Manifestantes tomam conta da Eletrobrás na Capital e seguem com programação reivindicatória

De acordo com o presidente da FETAGRO, Fábio Menezes, a inoperância dos programas de governo de levar benefícios da energia elétrica tem afetado aproximadamente 17.000 propriedades rurais.

Manifestantes tomam conta da Eletrobrás na Capital e seguem com programação reivindicatória

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde o inicio da manhã desta terça-feira (27) um grupo de manifestantes formado por moradores e assentados espalhados em distritos e municípios do Estado, liderados pela organização da FETAGRO, junto a CUT-RO, deram início a uma vasta programação de protesto e reivindicações do Grito da Terra 2013 com uma caminhada pela Avenida Governador Jorge Teixeira (BR 319), onde causaram diversos congestionamentos durante o percurso até a sede da Eletrobrás Distribuição Rondônia, na Avenida Migrantes, setor Industrial, zona Norte da Capital.

Com uma pauta de reivindicações que exige o cumprimento de programas relativos a Luz Para Todos e Luz no Campo, que, segundo liderança dos manifestantes, não foram cumpridos e vem afetando de forma negativa a população do interior.

De acordo com o presidente da FETAGRO, Fábio Menezes, a inoperância dos programas de governo de levar benefícios da energia elétrica tem afetado aproximadamente 17.000 propriedades rurais.

Após alguns minutos na frente da Eletrobrás, irritados boa parte dos manifestantes romperam o portão de entrada, bloquearam e tomaram conta, exigindo a presença de Efrain Pereira Cruz, representante e procurador da presidência da companhia em Rondônia.

São cerca de 5 mil pessoas que estão no local. Um grupo está impedindo o acesso de funcionários ou usuários de serviços dentro da companhia, onde bloquearam o portão.

AÇÕES

O grupo ainda tem uma programação a seguir de protesto e deverá manter acampamento na frente da Eletrobrás, com previsão de vigília à noite, com luz de lamparina, lampião e velas.

Conta-se também com uma pauta junto ao governador Confúcio Moura no Palácio Getúlio Vargas, para tratar da pauta de reivindicação dos trabalhadores da agricultura familiar.

Na quarta-feira (28) é previsto passeatas, atos públicos no Tribunal de Justiça, SEDUC e Palácio do Governo, com uma parada no INCRA, onde será realizada negociação com vice-presidência.

Outro ponto a ser discutido amanhã ainda é o problema que vem atingindo as famílias do projeto de assentamento Joana D’arc junto ao consórcio construtor Santo Antônio Energia.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS