O Sticcero Saúde colocará toda estrutura da entidade para captação de sangue. A informação foi prestada ontem por Raimundo Soares (Toco), presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero,) que recebeu a solicitação do Governo do Estado, através da Fundação de Hemocentro de Rondônia (Fhemeron), e as doações de sangue acontecerão na próxima sexta-feira no Sticcero Saúde.
Toco disse que o Sticcero tem colaborado com os programas sociais do Governo do Estado e que o sindicalista Enélcio Pereira, diretor Social do Sticcero, está autorizado a desenvolver todas as ações para que os servidores da Fhemeron realizem a captação do sangue dos trabalhadores na indústria da construção civil, bem como seus familiares e quaisquer pessoas que desejem ajudar a regularizar o estoque do banco de sangue. "A solicitação das dependência do Sticcero Saúde para que possa ocorrer a doação de sangue, por parte dos doadores, é o mínimo que podemos fazer. Agora, pretendemos - durante o transcorrer da semana, comunicar aos nossos filiados do evento que acontecerá na próxima sexta-feira, em nossa entidade de saúde, localizada na rua Militão Dias de Oliveira (Antiga rua 5), número 662, entre a Alexandre Guimarães e Rio de Janeiro, no bairro Agenor de Carvalho, cuja entrada se dá pela rua Rio de Janeiro após a sede do Sindsef", disse Toco.
Na visão social de Toco, o Sticcero Saúde coloca o telefone 32229.6403 para que os interessados em doarem sangue possam dirimir dúvidas. Em contato mantido com Orlando Ramirez, diretor da Fhemeron, o sindicalista Toco foi elogiado por atender ao pleito do Governo do Estado e aproveitou para convocar a população e doadores de sangue dos bairros Agenor de Carvalho, Lagoinha e circunvizinhanças, tendo em vista que o estoque de sangue da fundação está no limite mínimo e há necessidade de aumentar os estoques. "Todos os diretores e funcionários do Sticcero e Sticcero Saúde estão divulgando a coleta de sangue na próxima sexta-feira e, aproveitando a oportunidade, quero estender o convite para todos aqueles que podem doar sangue. Estamos dando nossa parcela de contribuição e acredito que teremos um número significativo de doadores", finalizou Toco.