Atletas do JOER passam mal após ingestão de refeição fornecida pela Seduc

Atletas do JOER passam mal após ingestão de refeição fornecida pela Seduc

Atletas do JOER passam mal após ingestão de refeição fornecida pela Seduc

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Imagem ilustrativa. Fonte: Google
Um profissional da enfermagem que estava de plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Sul, informou que na noite deste domingo (25) cerca de 10 alunos que participam dos Jogos Escolares de Rondônia 2013 (JOER) deram entrada na unidade de saúde com queixas de dores abdominais, diarréia, vômito e febre.

De acordo com o técnico de enfermagem, os atletas, com idades entre 13 e 17 anos, afirmaram que os sintomas surgiram após a ingestão da comida que está sendo oferecida nos alojamentos que hospedam os atletas que chegam do interior do estado.

“Alguns fizeram questão de dizer que a comida estava horrível, apresentava mau cheiro e tinha gosto de comida azeda. Os atletas me contaram que os professores não tiveram coragem de comer a refeição servida no almoço e na janta”, conta o profissional que prefere manter o anonimato.

Outro fato que chamou a atenção do técnico de enfermagem foi o relato de um dos atletas sobre o posicionamento da representante da Seduc ao ser comunicada do problema.

“Os alunos procuraram essa coordenadora pra falar sobre as péssimas condições da comida e informar que já tinha gente passando mal com dor de estômago. Para o espanto deles, essa mulher simplesmente os ameaçou de puni-los caso fossem reclamar da alimentação. E a punição seria referente ao JOER, ou seja, ela deixou bem claro que os prejudicaria caso falassem das condições das refeições servidas. Eu me revoltei, achei um absurdo e por isso resolvi denunciar para a imprensa”, declara.

Em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para a apuração das denúncias, a reportagem do Rondoniaovivo não encontrou nenhum responsável para falar sobre o assunto.

Quanto a origem das refeições fornecidas nos alojamentos do JOER, o Rondoniaovivo apurou tratar-se da empresa alimentícia Fayslen Medeiros, alvo de denúncias nos meses de junho e julho deste ano pelas mesmas razões, a péssima qualidade dos serviços prestados. Relembre aqui e aqui.

Segundo as informações, durante o processo licitatório da Seduc, para a contratação da empresa que ficaria responsável pelas refeições do JOER, a Fayslen e Medeiros teria oferecido o valor de R$ 6 reais, almoço e janta. Ou seja, R$ 3 reais cada refeição, um valor equivalente a 50% inferior ao da empresa segunda colocada.

Na empresa, ninguém foi encontrado para explicar as denúncias.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS