A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, nessa quinta-feira (15), que Fundação Telefônica, através da Rede Promenino, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, iniciara em setembro mais uma edição do curso online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.
O curso é oferecido aos educadores de ensino fundamental das escolas públicas brasileiras, e tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O foco da capacitação é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.
Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, o curso conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A formação se inicia em 2 de setembro e termina em 25 de novembro, mas a partir de 22 de agosto os alunos podem começar a entrar na plataforma de educação á distância para conhecer o sistema.
As inscrições estão abertas, para se inscrever clique no link abaixo, ou copie o mesmo e cole na barra de endereços do programa que usa para acessar a internet: http://ecti4.fundacaotelefonica.com/users/new?code=1768292187975&cat=92
Veja mais detalhes sobre o curso no hotsite do projeto www.promenino.org.br/ecti Para qualquer dúvida, utilize o e-mail do curso: ecti4@fia.com.br.