REINTEGRAÇÃO - Famílias de área sob litígio vão para frente da Prefeitura pedir ajuda - VÍDEO

Agora pela manhã desta quarta-feira (14) cerca de 100 pessoas, representantes dessas famílias do Aparecida I e II, foram até prefeitura pedir solução. Uma comissão de moradores liderada pelo presidente da associação de moradores do local, Paulo Geovani, e

REINTEGRAÇÃO - Famílias de área sob litígio vão para frente da Prefeitura pedir ajuda - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo formado por famílias que moram em dois loteamentos, Aparecida I e II, que fica localizado no Bairro Cascalheira, zona Leste de Porto Velho, foi até a sede da Prefeitura do Municipio, palácio Tancredo Neves, negociar com o prefeito Mauro Nazif ou o vice-prefeito, Dalton Di Franco, sobre a situação crítica em que encontra os moradores daquele local, já que as cerca de 500 famílias que moram ali já tomaram ciência de que deve ocorrer uma reintegração de posse em toda a área.

Em conversa com os moradores, as famílias chegaram ao local, que estava abandonado, há mais de dois anos, e montaram suas casas. Porém foram informados recentemente que toda a área pertence a uma empresária, cujo nome não foi divulgado - identificada apenas como "dona Fátima" -, que está requerendo na Justiça a reintegração de posse.

Sem ter para onde ir caso a reintegração de posse seja efetivada, as cerca de 500 famílias resolveram recorrer a ajuda da prefeitura para solucionar o problema de moradia. Um dos moradores da área disse que chegou a ver uma suposta matéria em uma TV local, veiculada no último dia 30 de julho, onde havia um acordo entre a Prefeitura e a proprietária dos terrenos em que haveria pagamentos através de carnês para a manutenção das famílias na área. Tal ação não foi confirmada.

Agora pela manhã desta quarta-feira (14) cerca de 100 pessoas, representantes dessas famílias do Aparecida I e II, foram até prefeitura pedir solução. Uma comissão de moradores liderada pelo presidente da associação de moradores do local, Paulo Geovani, esteve em reunião no gabinete.

Caso a prefeitura não tenha uma resposta satisfatória para dar as famílias e todos corram o risco de despejo da área sob litígio, os moradores que estavam aguardando uma resposta para o problema, disseram a reportagem do Rondoniaovivo que vão montar acampamento na frente do palácio Tancredo Neves.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS