Biblioteca Francisco Meireles poderá receber livros de universidade do Sul

A sede da biblioteca passa por grande reforma e conta com parcerias importantes como, por exemplo, a doação de tintas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com o Exército Brasileiro, que por meio da mão de obra gera uma economia de mais de 80 mi

Biblioteca Francisco Meireles poderá receber livros de universidade do Sul

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma visita de cortesia que virou paixão a primeira vista. Esta foi a reação da Pós Doutora Salete Kozel da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ao visitar as instalações da Biblioteca Municipal Francisco Meireles na última semana. Ao aproveitar a vinda para o programa de Doutorado da Unir com a UFPR, a visita promovida pela administração e direção da biblioteca gerou o início de uma parceria para a doação de livros e publicações científicas. “Estou encantada com este prédio que conta com uma ótima logística”, disse Salete.

A sede da biblioteca passa por grande reforma e conta com parcerias importantes como, por exemplo, a doação de tintas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com o Exército Brasileiro, que por meio da mão de obra gera uma economia de mais de 80 mil reais aos cofres públicos.

Lucileide Feitosa, administradora da Biblioteca explica que o foco é sair da leitura e empréstimo de livros apenas, que deixou as ações limitadas por parte da instituição. “Queremos internacionalizar a nossa unidade, torná-lo num espaço hibrido cultural e revitalizado, por meio de parceiras que já é uma realidade, mas queremos mais”, disse Lucileide.

Adson Cleber, diretor da Biblioteca Francisco Meireles destaca que novas parcerias estão chegando também. “Já recebemos o sinal positivo com quem já está conosco e a própria OAB e demais entidades abraçarão esta causa nobre pela cultura e formação de cidadãos”, disse.

Futuro

 Ao fixar a parceria de recebimento de livros e publicações, como por exemplo, a “Expedição Amazônica”, que contou com a participação de pesquisadores do Exterior e do Brasil, poderão acrescentar o acervo da unidade em Porto Velho diversas publicações científicas que abordam questões da região Norte, estão no Sul do Brasil e com a parceria poderão ficar à disposição da população e principalmente a comunidade acadêmica da Capital.

O espaço do auditório fomentará cursos e palestras de vários mediadores da educação, inclusive das parceiras, como no caso a UFPR. “Queremos utilizar na plenitude o espaço para a comunidade poder aproveitar o que foi feito para ela”, comenta Lucileide.

A Biblioteca Municipal Francisco Meireles fica ao lado da sede da Prefeitura Municipal à Rua José Bonifácio com Dom Pedro II. A previsão para reabertura é para a próxima semana. Para utilizar os serviços basta apresentar RG, CPF e comprovante de residência no horário de funcionamento das 8 horas às 18 horas.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS