Asnice é querer negar o êxito da Operação Apocalipse – Por Valdemir Caldas

Asnice é querer negar o êxito da Operação Apocalipse – Por Valdemir Caldas

Asnice é querer negar o êxito da Operação Apocalipse – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Chega a causar asco o desespero de alguns aliados do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, José Hermínio Coelho (PSD), para tentarem desqualificar o trabalho da Polícia Civil, através da chamada Operação Apocalipse, que resultou na prisão de quase três dezenas de pessoas, inclusive políticos, e no afastamento de outros tantos de suas funções parlamentares, dentre eles o próprio Coelho, que ficou trinta dias fora do ar.

Há quem insista em dizer que o presidente Coelho só foi apeado do cargo porque vem denunciando eventuais ilicitudes na administração do governador Confúcio Moura. Quanta desfaçatez!

É preciso ater-se aos fatos. Que o senhor Coelho não morre de amores pelo dirigente estadual, todo mundo sabe, inclusive os motivos. Agora, buscar transformar um ano e oito meses de trabalho policial em mera peça de ficção, recorrendo a ilações capciosas, que se perdem na efemeridade, por simples vaidade pessoal ou desejo de agradecer o chefe, é querer subestimar a inteligência das pessoas.

 

Não é outra a interpretação que pode ser dada à tentativa infrutífera de colocar por terra a ação da Polícia Civil, sobretudo quando se sabe que as investigações seguiram seu curso normal e nada indica que seus responsáveis se tenham delas afastados, tanto que a Justiça atendeu todos os pleitos da Sesdec, com relação à Operação.

 

Ao presidente Coelho deve interessar, mais que aos seus aliados, o esclarecimento total do episódio. Ele, mais que qualquer de seus concidadãos, será o maior beneficiário da elucidação das denúncias que lhe pesam sobre os ombros.

No mínimo, terá condições de excluir de seu círculo de amizades os que até agora somente males lhe vêm causando. Destes, sim, é que vem o perigo, pois, como disse Johann Goethe: Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. Saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar”.

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS