Rondônia sedia 4º Curso de Operações Especiais

Rondônia sedia 4º Curso de Operações Especiais

Rondônia sedia 4º Curso de Operações Especiais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a participação de dez policiais militares – oficiais e praças – das polícias militares dos estados do Mato Grosso do Sul, (um), Santa Catarina, (três), Acre, (quatro) Roraima,(um), Pará (um) e 19 de Rondônia, começou hoje, 6, em Porto Velho, o 4º Curso de Operações Especiais – COESP com o objetivo dos policiais desenvolverem habilidades especificas dentro de suas corporações. O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa e o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, destacaram o empenho do governador Confúcio Moura em proporcionar mais um Curso na carreira militar.
O Curso tem duração de 170 dias. Treinamentos de mergulho, paraquedismo, ações táticas, explosivos, salvamento aquático, operações rurais, tiro de precisão (sniper) entre outros fazem parte das disciplinas a serem cumpridas. Os policiais terão instruções nos Batalhões de Operações Especiais dos Estados do Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro.
O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania Marcelo Nascimento Bessa, observou que o governo do Estado, governo da Cooperação, tem proporcionado meios para que os servidores das Instituições militares e civis, possam participar de eventos desta natureza. Os recentes cursos oferecidos, mostram que nunca tivemos movimentações de policiais de todo Estado participando de qualificações e aperfeiçoamento em suas carreiras.
“Estamos na permanente busca do conhecimento e estamos aqui para iniciarmos este caminho”, disse o coronel PM Cesar, observando que a sociedade, especialmente de Rondônia, espera sempre um policial preparado para sua defesa e com a constante mobilização de policiais militares participando de cursos nos últimos anos, certamente atenderão aos anseios da população.
O tenente coronel PM José Helio Cysneiros Pachá, diretor de Ensino da Polícia Militar explicou que há 17 anos que a PM não realizava um Curso de Operações Especiais e mesmo assim, a “nossa Corporação é referência em nível nacional”. O diretor lembrou pioneirismo nas Operações Especiais, do coronel PM Garret, o apoio do empresariado local, do Corpo de Bombeiros e do governo do Estado.
Caveira
O coordenador do Curso 1º tenente Henrique disse que ser “caveira” não é só ostentar um Diploma ou um símbolo de borracha em sua farda, mas é se propor a viver em um estilo de vida diferente, respeitando valores e princípios e isso lhe remete o dever de demonstrar personalidade, sabedoria e caráter nos seus atos, dando o melhor de si em tudo que se propor a fazer. Foram apresentados o diretor, coordenador, monitores e secretário do Curso, como também, PMs que na reserva, participarão, como instrutores, co Curso.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS