O Pronto Socorro João Paulo II realizou neste final de semana (2 a 5), 332 atendimentos. Desse total, 68 foram vitimas da violência no trânsito. Os motociclistas continuam liderando as estatísticas com 88% das ocorrências. Das 68 vítimas atendidas, 60 eram motociclistas, que na maioria das vezes chegam mutiladas, apresentando polifraturas e traumatismo craniano. O perfil dos motociclistas acidentados, aponta jovens entre 18 e 30 anos e mais de 50% usa moto como único meio de transporte. Os acidentes normalmente estão relacionados a uso de bebidas alcoólicas, imprudência e alta velocidade.
Ainda no setor de emergência foram registrados dois ferimentos por arma branca, quatro por arma de fogo, oito agressões físicas, dez acidentes de trabalho, 25 quedas, uma retirada de corpo estranho e 25 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico foram realizadas 39 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito. Uma morte foi registrada, vítima de acidente com moto. As estatísticas da unidade revelam que 14 pacientes foram encaminhados a especialistas, 57 foram avaliados pelo cirurgião geral, 106 receberam atendimentos na clínica médica e 11 encaminhados ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.