Sintero alerta sobre nova modalidade de golpe contra servidores

Sintero alerta sobre nova modalidade de golpe contra servidores

Sintero alerta sobre nova modalidade de golpe contra servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma nova modalidade de golpe contra servidores públicos está preocupando o funcionalismo e exige muita atenção da categoria.

O alerta foi lançado pelo Sintero depois que vários servidores procuraram o sindicato para pedir orientação. Em alguns casos os servidores só procuraram o sindicato somente após terem caído no golpe.

O golpe é aplicado por infratores de fora do Estado de Rondônia e consiste no envio à residência dos servidores, de um suposto aviso de uma assessoria jurídica fictícia, a “Ellos Assessoria Jurídica” com endereço também fictício, em São Paulo.

A correspondência, cujo texto foi elaborado para confundir os servidores, informa de maneira confusa e truncada a suposta existência de uma “ação coletiva cível pública” movida contra uma certa “caixa de pecúlio e pensão do fundo de reserva técnica”, e apresenta um valor a que o servidor teria direito.

Quando o servidor entra em contato para obter informações, a atendente informa que para liberar o dinheiro, é preciso que seja efetuado um depósito urgente, pois se deixar para o outro dia o dinheiro não poderá mais ser liberado.

O Sintero alerta para os muitos detalhes do texto grosseiro e cheio de erros de concordância que caracterizam o golpe.

Primeiro pelo fato de que todas as ações judiciais dos servidores são movidas a partir de assembleias da categoria, com a presença de advogados que explicam as ações e a sua tramitação.

Além disso a correspondência apresenta nomes fictícios de funcionários e falsos advogados, o que explica a ausência do número da inscrição na OAB.

Por último, a principal característica de todos os golpes: a exigência de um pagamento adiantado para só depois ocorrer a liberação do suposto benefício.

O Sintero orienta aos servidores que receberem a tal correspondência para que procurem a polícia e denunciem o golpe.

Os servidores que precisarem obter qualquer informação sobre ações judiciais ou pagamentos, devem procurar diretamente o Sintero, onde terão a informação segura e correta.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS