SINGEPERON - Confúcio Moura mostra que não vai cumprir decisões judiciais em favor da categoria

SINGEPERON - Confúcio Moura mostra que não vai cumprir decisões judiciais em favor da categoria

SINGEPERON - Confúcio Moura mostra que não vai cumprir decisões judiciais em favor da categoria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Trinta dias após a suspensão da greve pelos servidores do sistema penitenciário e socioeducativo de Rondônia, completados neste sábado (27), o Governo estadual deixa clara evidência que não irá cumprir o acordo judicial firmado com a categoria em setembro de 2012, que prevê, entre outros pontos, a implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) e o pagamento do adicional de insalubridade.

O alerta é do próprio presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, após atos recentes do governador Confúcio Moura. Além de recorrer da decisão do desembargador Walter Waltenberg, que determinou o cumprimento integral do acordo no prazo de 30 dias, sob pena de multa, o chefe do Executivo decretou ainda a prorrogação por mais 60 dias do prazo de contratação emergencial prevista no Decreto n.17.823, de 08 de maio de 2013, que autoriza a intervenção policial militar no sistema prisional rondoniense.

Já está marcada para a próxima segunda-feira (29), às 8h30, o julgamento do agravo regimental impetrado pelo Governo referente ao processo de execução do acordo judicial (0008931-86.2012.822.0000) pela 2ª Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça.

“Infelizmente, desde a suspensão da greve, o Estado não tem avançado nas reuniões que foram feitas neste período e tem travado as conversas nas últimas duas semanas. Agora esse agravo na Justiça vem reforçar cada vez mais a possibilidade de cruzarmos os braços a partir do dia 28 de agosto ou até antes”, declarou o presidente do Singeperon.

O líder sindical chama os servidores para ficarem atentos e estarem preparados para a possível retomada do movimento grevista. “Suspendemos por 60 dias a paralisação em respeito à população, mas estamos em estado de greve e, caso o Estado não avance no diálogo, voltaremos a cobrar com os braços cruzados”, completou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS