Policiais civis de São Francisco do Guaporé prenderam quatro pessoas acusadas de estelionato, conforme Art. 171, caput, do Código Penal, no último dia 09 de julho de 2013.
Os quatro envolvidos são: Clodoaldo L. R., Joilson B. S. R., Gilian L. S. e Jucivaldo R. C. Eles se deslocaram a serraria próxima ao Quartel da PM, no município de São Domingos do Guaporé, e se apresentaram ao funcionário da serraria.
Clodoaldo disse ser Oficial de Justiça e acrescentou estar acompanhado de dois policiais militares (Gilian e Jucivaldo), Joilson era o motorista do grupo. Os acusados disseram ao funcionário da serraria que o caminhão Mercedes, placa AGF 3310, de cor vermelha, possuía mandado de busca e apreensão, e que eles, na condição de Oficial de Justiça e policiais militares, conduziriam o veículo a Porto Velho.
A intenção do grupo era conduzir o caminhão até a capital, onde todos ganhariam comissão pela “apreensão” do mesmo. Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Militar de São Domingos comunicou o ocorrido à Polícia Civil de São Francisco do Guaporé. Ato contínuo, policiais civis começaram as diligências, encontrando os acusados no referido caminhão, no município de Seringueiras.
Todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à autoridade policial de São Francisco do Guaporé para lavratura do flagrante. Após os procedimentos legais foram conduzidos ao presídio local e estão à disposição da Justiça. O policial militar Gilian foi entregue ao Oficial da Polícia Militar de São Francisco e encaminhado ao Centro de Correção.