O Governo da Cooperação, por meio da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), iniciou na tarde desta quinta-feira (4), com a Associação Resgate de Vidas Ernesta G. Bernardi, de Ji-Paraná, a compra de 30 das 221 vagas disponibilizadas para comunidades terapêuticas credenciadas para prestação de serviços de acolhimento de dependentes químicos.
A partir do edital de seleção pública para credenciamento de comunidades terapêuticas que atuam em Rondônia, a titular da Sepaz, Maria da Penha e a coordenadora de Políticas Sobre Drogas, Adriane Soares, assinaram o contrato de compras de vagas para dependentes químicos, com a associação representada pela diretora Rosa Venâncio Teixeira.
Rosa Venâncio disse estar feliz por ser a primeira vez que faz parceria com o Estado, neste trabalho que realiza com muita dedicação para a recuperação de pessoas com transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas que precisam de ajuda.
A secretária Maria da Penha, em nome do governador Confúcio Moura, agradeceu a disposição da comunidade no trabalho em conjunto com o Estado, onde a Sepaz objetiva, através da realização de capacitação técnica administrativa, contribuir com a estruturação das comunidades terapêuticas em Rondônia.