Uma grande mobilização policial ocorrida na tarde desta quinta feira (04) no município de Jaru, resultou na detenção de sete pessoas e apreensão de armas, drogas e também na recuperação de duas motocicletas além de diversos relógios furtados em uma relojoaria na cidade de Ouro Preto do Oeste.A ação policial teve início com a localização de uma motocicleta Honda Biz que havia sido furtada dias atrás e foi avistada por volta das 14h30min desta quinta feira, por seu proprietário que acionou a Policia Militar, a qual fez a interceptação do veículo na rua Padre Chiquinho próximo à rua Pará. A motocicleta estava de posse de Alisson Ricardo e transportava um menor como carona.
Ao ser detido Alisson, informou a Polícia Militar que havia em sua residência produtos furtados em uma relojoaria na quinta feira da semana passada na cidade de Ouro Preto do Oeste. Em diligencia ao local os policiais encontraram diversos relógios, joias e também cheques. Em busca mais apurada na residência, também foi encontrado drogas como maconha e cocaína. A polícia afirma que o local é conhecido como uma boca de fumo.Com apoio da Polícia Civil de Jaru e do Serviço Reservado da PM de Ouro Preto do Oeste, as busca prosseguiram em uma segunda residência na rua Daniel da Rocha, apontada pelos acusados como sendo local em que se encontrava o restante dos produtos furtados, onde nela foi encontrado mais produtos da relojoaria, além de drogas e uma espingarda.
De posse de mais informações a polícia fazendo uso de sete viaturas e mais de 20 policiais, simultaneamente se dirigiram para outros locais, localizando em uma residência na rua Rio de Janeiro setor 02, Rosineida da Silva, que informou ter saído em liberdade condicional a um dia, e de posse dela a polícia encontrou mais um dos relógios furtados. Outro elemento que estava no local identificado como Jailton da Silva, ao avistar a polícia se evadiu sendo detido a algumas quadras de posse de mais um relógio e uma motocicleta Honda CG Titan, que foi roubada na terça feira passada na cidade de Ouro Preto do Oeste, onde a vítima uma mulher, teve seu braço fraturado na ação criminosa.
Em uma residência localizada no setor 07, onde mora um menor, foi encontrado as vestes utilizadas no dia do furto a relojoaria, e uma espingarda. Ocasião que em outra residência naquele mesmo setor, a polícia realizou a apreensão de um revólver calibre 38, drogas e objetos de procedência duvidosa, sendo também preso Oseias Pereira e Jeferson Alves.Neste mesmo instante, policiais do Serviço Reservado da PM de Ouro Preto, realizaram a detenção Edione Batike, que estava trabalhando na recuperação da linha 623, sendo este conduzido para sua residência, local onde foi apreendido mais quatro relógios e uma espingarda. Edione confessou ter participado do furto a relojoaria e também disse ter presenteado seu irmão que está cumprindo pena no regime semiaberto com um dos relógios.
De posse destas informações agentes penitenciários encontraram com o irmão de Edione e outro apenado, mais três relógios.A operação policial teve desfecho por volta das 17:30 horas, com a condução de sete pessoas para a Delegacia de Polícia Civil, apreensão e recuperação de duas motocicletas as quais tiveram suas placas trocadas entre si, 27 relógios, duas espingarda e um revólver, e uma boa quantidade de drogas.O delegado de plantão, após ouvir todos os envolvidos flagranteou os seis acusados pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente. Somente o menor foi liberado.