A Energia Sustentável do Brasil (ESBR) entregou nesta quinta-feira, 04, ao prefeito de Porto Velho Mauro Nazif, um alojamento para os professores da Escola Municipal Cora Coralina, no distrito de Jaci Paraná. Cerca de 70% dos docentes da unidade, segundo a diretora Ana Lucia Chaves Rodrigues, não residem na localidade e precisam ficar alojados para trabalhar.
O alojamento, localizado nos fundos da escola, possui três quartos com banheiro, sala de estar e cozinha. Foram investidos R$ 156.028,60 na obra, como parte das compensações sociais pela construção da Usina Hidrelétrica Jirau, através de convênio entre a ESBR e a Prefeitura.
Ao receber o novo prédio, o prefeito Mauro Nazif disse que esta obra era muito aguardada pelos professores e agradeceu o apoio da ESBR. “A Sempre (Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais) tem acompanhado de perto o andamento das obras de compensação social”, destacou.
O assessor da diretoria Institucional da ESBR, Carlos Alberto Silvestre, que representou a empresa na ocasião, frisou que a mesma sabe das dificuldades vividas pelos distritos de Porto Velho e por isso não tem medido esforços para atender aos pedidos do Município. “Nós já entregamos várias obras aqui em Jaci Paraná e nas outras comunidades da região. Para a empresa é uma satisfação poder ajudar”, salienta Silvestre.
Também estiveram presentes à solenidade, o vice-prefeito Dalton Di Franco; o secretário municipal de Educação, Marcos José Rocha dos Santos e a adjunta Francisca das Chagas; os vereadores Jurandir Bengala, Chico Lata, Leo Moraes, Din Din e Márcio do Sintetuperon e a diretora da Escola Tiradentes no distrito, Tenente Érica Ossuci, escola esta que também está sendo construída com recursos de compensação social da Usina Jirau e deve ser inaugurada em agosto.