GUAJARÁ – MIRIM – PM age rápido e prende suspeito de roubo

GUAJARÁ – MIRIM – Ação rápida da PM resulta na apreensão de arma

GUAJARÁ – MIRIM – PM age rápido e prende suspeito de roubo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O êxito das guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar na Pérola do Mamoré foi graças mais uma vez de informação anônima no 190 e agilidade do turno de serviço que negociou com o infrator a devolução da motocicleta e a entrega da arma.
Minutos depois que a Central do 6º Batalhão PM recebeu a chamada dando conta de um roubo de veículo na Av.: Domingos Correa de Araújo, bairro Liberdade, uma nova ligação passou dados de uma pessoa conduzindo uma moto Biz, cor rosa, em alta velocidade no bairro Jardim das Esmeraldas. Por volta das 23h40min, de quinta-feira (27/6), o denunciante disse que o veículo suspeito tinha sido escondido em uma casa sito a Av: José Cardoso Alves, 5444, naquele bairro.
Os policiais militares notaram que havia uma motocicleta, no interior do imóvel, com as mesmas características da que tinha sido roubada horas antes. Jarlisson Bento de Matos, 30 anos, alcunha “Cabeludo”, se identificou como proprietário da residência, sendo indagado sobre a Biz disse apenas que o dono era o próprio pai.
Diante do crime ocorrido horas atrás, os policiais solicitaram a Jarlisson que abrisse a porta para uma verificação do veículo. Em tom enfurecido retrucou dizendo que não abriria e se alguém encostasse na casa ele encheria de tiro, momento em que efetuou dois disparos na porta para acertar a guarnição.
Negociação
Aos 15 minutos da madrugada, já de sexta-feira (28), deu início uma negociação com o acusado que mostrava muito nervosismo. Cerca de três horas depois negociando a entrega da arma e da moto, ele pediu para falar com familiares, sendo atendido, instante em que conversou por celular com o pai, com a mãe e com uma das irmãs. Dentro da casa, o homem estava na companhia da esposa e falava constantemente que quem encostasse morreria. O transtorno dele era tamanho que dizia não se importar em morrer, mas levaria pelo menos dois ou três com ele no caixão.
Entrega da moto e rendição
Com a condição de nenhum policial se aproximar da casa, por volta das quatro da madrugada, ele resolveu devolver a motocicleta, colocando-a para fora pela porta dos fundos. Após recuperar o veículo, sendo constatado tratar da moto Biz 125cc, rosa, placa NCV 6756 de Guajará-Mirim, que fora roubada, na Av: Domingos Correa de Araújo, bairro Liberdade, onde dois elementos numa bicicleta renderam a vítima apontando uma arma de fogo.
Depois da devolução da Biz os PMs passaram a reivindicar a entrega da arma de fogo e que ele se rendesse. Às 05h50min Jarlisson passou o revólver cal. 38, com duas munições intactas, duas deflagradas, por debaixo da porta e em seguida saiu da casa juntamente com a esposa.
Os policiais militares envolvidos na ocorrência, bem como Jarlisson e a esposa do mesmo, saíram ilesos, com exceção de um cabo PM que se lesionou, abaixo do olho esquerdo, num varal de arame farpado quando caminhava nos fundos da casa.

Na delegacia Bento assumiu a autoria do delito. O Parceiro dele não foi localizado, a esposa depois de ouvida foi liberada. Todos os pertences da vítima e da testemunha, recuperados na ação da Polícia Militar, foram restituídos além da motocicleta. O acusado foi submetido aos procedimentos de flagrante delito, sendo encaminhado ao sistema prisional para aguardar o Judiciário.

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS