Governo anuncia “sinal verde” para início das obras na Rua da Beira

Governo anuncia “sinal verde” para início das obras na Rua da Beira

Governo anuncia “sinal verde” para início das obras na Rua da Beira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Oito dias após a reunião entre os empresários da Rua da Beira, marginal à BR-364, no perímetro urbano de Porto Velho, e o governador Confúcio Moura, realizada no último dia 19, as obras de recuperação do trecho serão iniciadas imediatamente e concluídas em 50 dias.
O anúncio foi feito pelo próprio governador, que recebeu nesta quarta-feira (26), o autorizo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tocar as obras com recursos do próprio Estado. Confúcio foi até a Rua da Beira para comunicar aos empresários que o clamor, que não é apenas deles, mas de toda população que utiliza aquele trecho da rodovia, será atendido imediatamente.
No encontro do dia 19, Confúcio Moura comprometeu-se a solucionar o problema. “Só não começamos antes porque não poderíamos sobrepor nossa vontade a autoridade do órgão gestor”, disse ele. “Mas agora temos o aval do DNIT e vamos trabalhar”, completou. Segundo o governador, o Executivo vai dar ciência ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, órgãos de controle, a fim de que não haja mal entendido.
Confúcio determinou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lúcio Mosquini, que dê início às obras imediatamente, destacando a necessidade de observar e seguir o projeto executivo e suas especificações técnicas, aprovado pelo DNIT. 
A notícia do início das obras deixou os empresários bastante satisfeitos. Enrique Pacheco, um dos líderes do movimento pró-recuperação da área, agradeceu a rápida resposta do governador, que cumpriu o acordo assumido há tão poucos dias e enfatizou que restaurar todo o trecho não apenas vai beneficiar os comerciantes, como dar dignidade e saúde aos trabalhadores da região, que há algum tempo vinham sofrendo com doenças respiratórias. “Nossa cidade vai ficar muito melhor”, ressaltou.
O governador anunciou que o projeto do governo não é apenas a Rua da Beira, mas que pretende destinar a Porto Velho 150 km de asfalto. Uma meta que, segundo ele parece ousada, mas que é extremamente necessária para a capital. 
Mais asfalto
O governo estadual deu início à pavimentação de 150 km de ruas nos bairros Pedrinhas, na região Central, e Floresta, na zona Sul, em Porto Velho. A rua Padre Chiquinho, entre a avenida Farquar e José de Alencar, no Pedrinhas, foi a primeira rua da Capital a receber o asfalto da usina de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) que o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) inaugurou na última semana.
O asfaltamento do trecho da Rua Padre Chiquinho foi concluído no último dia 20. Conforme o diretor-geral do DER, Lucio Mosquini, agora a equipe da usina de asfalto do DER segue para o bairro Floresta, onde governo trabalha no asfaltamento de 24 ruas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS