Poder Judiciário de Rondônia completa 40 dias com atividades paralisadas

Poder Judiciário de Rondônia completa 40 dias com atividades paralisadas

Poder Judiciário de Rondônia completa 40 dias com atividades paralisadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta sexta-feira (21), os trabalhadores do Poder Judiciário de Rondônia completam 40 dias com as atividades paralisadas. Até o momento, não houve proposta oficial do TJRO sobre as reivindicações da categoria que são 10% de reposição salarial e melhores condições de trabalho.
 “A administração e a presidência do Tribunal continuam irredutíveis. Dizem que não tem dinheiro, mas nesse período soubemos que houve reajuste para juízes e desembargadores, além da garantia de reposição salarial de 5% para 2014 e 2015. Houve ainda a contratação de novos servidores, além do previsto, aprovação de lei que garante auxílio-alimentação e saúde além de gratificações de mais de 6 mil reais para policiais militares que atuam no TJRO.
Houve ainda o reajuste e reequilíbrio de vários contratos com fornecedores, por parte do Tribunal de Justiça. Não somos contra os PMs, nem contra os magistrados, mas dizer que não há dinheiro e tomar essas medidas é brincar com a inteligência da categoria em greve”, afirmou Francisco Roque, presidente do SINJUR.
"Durante todo esse período estamos sendo reprimidos por alguns magistrados em algumas Comarcas como Pimenta Bueno, Ariquemes, Porto Velho e Guajará Mirim, por termos tido a "audácia" de entrarmos em greve", disse o Diretor Administrativo do SINJUR, Vladir Carvalho.
A greve é um direito do trabalhador garantido pela Constituição. A manifestação dos trabalhadores do Poder Judiciário é pacífica e ordeira, houve uma decisão liminar que diminuiu a quantidade de trabalhadores em greve e está cumprida essa decisão.
Neste próximo final de semana, caravanas de trabalhadores, que já confirmaram presença, estarão vindo de todas as Comarcas do Estado, para deixar a capital ainda mais mobilizada a partir de segunda-feira dia 24/6.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS