Na tarde do dia 18/06, Policiais Militares do Grupamento da Polícia Militar em Monte Negro conseguiram recuperar a motocicleta Honda CB 300, de cor vermelha, placa NDS-2602, roubada na manhã de segunda-feira, 17/06, na Zona Rural de Ariquemes, e identificar um dos infratores responsáveis pelo roubo.
Através de ligação anônima via telefone de emergência 190, os Policiais Militares de Monte Negro tomaram conhecimento de que um homem trafegava pela BR-421, quando no quilômetro 52, o condutor do veículo perdeu o controle e veio a cair à beira da estrada. Nesse instante, populares que se encontravam próximos, observaram que o motociclista se levantou e mencionando que iria sacar uma arma de fogo obrigou um condutor de um Fiat Uno de cor branca a parar e lhe prestar socorro, seguindo sentido à cidade Ariquemes.
A guarnição comandada pelo Cabo PM Cloves, juntamente com os Soldados PM Alexandrino e Rocha, deslocaram-se rapidamente para o local, onde constataram a veracidade dos fatos, vendo o veículo caído à beira da estrada. Em contato com testemunhas, as mesmas relataram o que havia acontecido.
De imediato a Guarnição fez contato via rede de rádio, passando as características do veículo que prestou socorro ao motociclista com intuito de abordá-lo, mas infelizmente não obtiveram êxito. A guarnição ainda fez consulta veicular, ligando no Batalhão de Ariquemes, onde ficaram sabendo que o veículo se tratava de produto de roubo, ocorrido no dia 17/06/2013.
No momento que os policiais estavam fazendo a consulta do veículo, um homem identificado pelo nome de Rodrigo Oliveira de Souza, 25 anos, chegou ao local com apoio de uma motocicleta Yamaha YBR 125 de cor preta que tomou sentido ignorado. Segundo Rodrigo, ele estava ali pois era amigo do proprietário da motocicleta, e o mesmo havia pedido para ele buscar o veículo. Os Policiais Militares já sabendo que a motocicleta era roubada, conduziram o indivíduo para Delegacia pelo crime de receptação. Ele se negou a dizer onde o seu comparsa estava, disse apenas que o mesmo era conhecido pela alcunha de Caveira da Tatuagem.
A motocicleta juntamente com o infrator foram conduzidos até a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde foi feito contato com a vitima do roubo da motocicleta, que de imediato reconheceu Rodrigo como sendo um dos autores do assalto ocorrido no dia anterior.
Ao consultar o nome de Rodrigo Oliveira de Souza nos sistemas policiais, foram encontrados vários registros de ocorrências nas quais ele figura como infrator, entre elas Roubo de Veículo e a Pessoa, Adulteração de Veículo, entre outras.
Considerando que o roubo foi praticado no dia anterior, a situação não configurava mais flagrante, então, após prestar depoimento, o infrator foi liberado.
Graças ao apoio da população, que ligou para o número de emergência 190, mais uma motocicleta foi recuperada e será devolvida ao seu verdadeiro dono.