Reunião entre Governo e grupos folclóricos define Arraial Flor do Maracujá para agosto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite da ultima quinta-feira (13), a secretária dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Eluane Martins, participou de uma reunião com a Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos (Federon), para definir os detalhes para a realização do Arraial Flor do Maracujá: 32ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás.
Durante a reunião, a secretária questionou os grupos sobre a possibilidade de se apresentarem no Arraial deste ano, mesmo o recurso do ano passado não saindo antes da realização do evento.
Diante do questionamento, o presidente da Federon, Emanuel Eleno, propôs uma votação para que os grupos decidissem se aceitavam ou não dançar, dentro das condições apresentadas. Os presidentes e vice-presidentes votaram e a maioria decidiu confirmar a apresentação no Flor do Maracujá, que deve acontecer de 22 á 31 de agosto, no Parque de Exposições.
Na ocasião, a titular da Secel detalhou a questão do impedimento do Governo do Estado em fazer o repasse do restante do recurso destinado para realização do Arraial do ano passado, no valor de R$ 300 mil. “Nós recebemos uma Tutela Inibitória do Tribunal de Contas, determinando que o Governo não fizesse nenhum repasse para a Federon, impossibilitando assim cessar a dívida referente ao ano passado e iniciar qualquer outro convênio, por conta de algumas pendências encontradas em processos anteriores, por parte da Federon”, explicou.
Por este motivo a secretária destacou a importância da apresentação do nome de outra entidade que atenda os requisitos para fazer o convênio deste ano. De acordo com Eluane, R$ 350 mil já estão garantidos, recurso oriundo de emenda parlamentar de vários deputados da Assembleia.
Eluane lembrou, ainda, que o governo não está medindo esforços para solucionar a situação da Federon junto ao Tribunal. “Eu e o Severino, representante da Federon, estivemos em reunião com o Conselheiro Wilber Coimbra que nos orientou a respeito dos tramites necessários para resolver essa situação. E estamos trabalhando juntos para que isso aconteça o quanto antes”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!