Vereadores dizem que prefeito mentiu sobre a renovação do convênio dos viadutos de Porto Velho

Vereadores dizem que prefeito mentiu sobre a renovação do convênio dos viadutos de Porto Velho

Vereadores dizem que prefeito mentiu sobre a renovação do convênio dos viadutos de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os vereadores estiveram nesta terça-feira pela manhã na Superintendência do DNIT para buscar informações sobre o andamento das obras dos viaduto de Porto Velho

A polêmica em torno das obras inacabadas dos viadutos de Porto Velho teve hoje mais um capítulo. Hoje, terça-feira (28), pela manhã, durante reunião com dois técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura em Rondônia (DNIT-RO), uma comissão de vereadores da Câmara descobriu que o prefeito Mauro Nazif (PSB) mentiu sobre a renovação do convênio dos viadutos ao dizer que o Governo Federal ainda não havia prorrogado o contrato.

De acordo com o fiscal do DNIT responsável pelo convênio dos viadutos, Antônio Carlos, o convênio foi renovado dia 8 de março e a Prefeitura teria, a partir desta data 90 dias para iniciar a obra. O convênio vence no próximo dia 8 de junho e, passado esse prazo, a responsabilidade sobre a obra volta para o Governo Federal. A constatação deixou atônita a comissão de vereadores que agora vão cobrar uma explicação do prefeito Mauro Nazif (PSB).

“O DNIT nacional cumpriu com a palavra. Quando estivemos em Brasília o general Fraxe prometeu que em 10 dias renovaria o convênio e assim o fez. A reunião foi dia 27 de fevereiro e dia 8 de março o convênio já havia sido renovado. Portanto, o município é quem não cumpriu o acordo”, ressaltou o presidente da Câmara, Alan Queiroz (PSDB), autor do pedido de audiência entre o DNIT e os representantes do Legislativo na manhã de hoje.

O líder do prefeito na Câmara, Márcio Pacele (PSB), também fez parte da comissão e foi pego de surpresa. Ele admitiu durante a reunião da comissão com o DNIT que realmente a Prefeitura havia dito que o contrato não havia sido renovado. Márcio disse que vai procurar o prefeito Mauro Nazif para saber da atual realidade da questão.

BANCADA

A polêmica dos viadutos ganhou força total na tarde de ontem durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Porto Velho que chegaram a criticar a inércia da bancada federal no assunto. As declarações dos vereadores surtiram efeito e a bancada federal já está se movimentando.

No próximo dia 10 de junho, a bancada federal se reúne na Câmara de Vereadores para tratar do assunto. A reunião foi marcada pelo coordenador da bancada rondoniense, deputado federal Nilton Capixaba (PTB).

A reunião de hoje no DNIT contou com a participação dos vereadores Everaldo Fogaça (PTB), Alan Queiroz (PSDB), Márcio Pacele (PSB), Jurandir Bengala (PT), e Léo Moraes (PTB), além dos técnicos do DNIT, Antônio Carlos Melo e Diego Fernando de Souza.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS