Enfrentamento à dependência química é articulado nos municípios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governo da Cooperação, através da Secretaria de Promoção da Paz (Sepaz), articula com os municípios rondonienses ações de enfrentamento à dependência química. Com este objetivo a secretária Maria da Penha percorre o interior do Estado, onde se reúne com prefeitos, secretários e profissionais da rede de atendimento.
A agenda da secretária começa hoje (28), em Ji-Paraná, onde participa de uma audiência pública e de reunião com a direção do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a coordenadora estadual de saúde mental Regina Correa.
Amanhã, em Espigão do Oeste, Maria da Penha se reunirá com o prefeito Célio Renato Vieira e secretárias municipais de Saúde e de Ação Social, para apresentações da Sepaz, do programa do governo federal: Plano Crack, é Possível Vencer e sobre a capacitação dos agentes comunitários de saúde.
Ainda em Espigão, a secretária Penha terá um encontro no Caps para sensibilização dos agentes comunitários de saúde e do fortalecimento da rede de apoio a dependência química.
No dia 3 de junho, a secretária se encontrará com Franco Vialeto, prefeito de Cacoal. No dia 4, participará da reunião com o colegiado gestor de saúde de Ji-Paraná. No dia seguinte, retorna a Cacoal para encontro com a câmara técnica regional e o colegiado intergestor de saúde.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!