Mais um fim de semana movimentado foi registrado no maior Pronto Socorro do Estado. A partir de sexta-feira (24), período em que ocorreu o feriado na capital, até a manhã desta segunda-feira (27), o Pronto Socorro João Paulo-II realizou 280 atendimentos. Desse total, 59 foram vitimas de acidentes de trânsito, alguns apresentando polifraturas, traumatismo craniano e fratura exposta. Os motociclistas continuam liderando as estatísticas com 72% das ocorrências de trânsito.
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Policia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e Policia Rodoviária Federal, vem realizando um grande trabalho de fiscalização, aplicando a rigorosa Lei Seca contra os infratores que insistem em dirigir alcoolizados. Mas Infelizmente ainda é grande o número de condutores que dirigem irresponsavelmente embriagadas, ceifando vidas inocentes a cada final de semana.
Foram registrados ainda três ferimentos por arma branca, três por arma de fogo, nove agressões físicas, oito acidentes de trabalho, 19 quedas, três intoxicações, quatro retiradas de corpo estranho e 25 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
Cerca de 26 cirurgias foram realizadas, a maioria para atender as vítimas do trânsito. Ainda de acordo com as estatísticas, 25 pacientes foram avaliados pelo neurocirurgião, 23 pelo cirurgião geral, 89 receberam atendimentos na clínica médica, 29 encaminhados a especialistas e quatro ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.