GREVE - Mais de cinco mil servidores participam de passeata em Porto Velho

GREVE - Mais de cinco mil servidores participam de passeata em Porto Velho

GREVE - Mais de cinco mil servidores participam de passeata em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A insatisfação e a revolta do funcionalismo público estadual contra o governo de Rondônia produziu nesta quinta-feira (23/05) uma das maiores manifestações públicas  já realizadas no Estado.
Mais de cinco mil servidores pertencentes às categorias que estão em greve (Trabalhadores em Educação, Polícia Civil, Agentes Penitenciários e servidores do Poder Judiciário) participaram de um ato público em frente ao Palácio do Governo, e de uma gigantesca passeata pelas ruas do centro comercial de Porto Velho.
Liderados pelo Sintero, Sinsepol, Singeperon e Sinjur, os servidores saíram da Praça do Palácio pela Avenida Presidente Dutra, seguiram pela Avenida 7 de Setembro, Rua Marechal Deodoro, Avenida Carlos Gomes, Rua Gonçalves Dias, passaram pela sede da Prefeitura, e retornaram à Praça do Palácio.
A maioria das categorias tem como principal reivindicação o cumprimento de acordos administrativos ou judiciais feitos pelo governo do Estado.
No caso dos trabalhadores em educação, além da reposição salarial, o Sintero cobra a implantação do Plano de Carreira, previsto na Lei Complementar nº 680/2012.
“O governo diz que não tem condições de dar reposição salarial e alega que os trabalhadores foram beneficiados pelo Plano de Carreira, o que não é verdade. Seria um benefício se o Plano fosse implantado corretamente, o que não aconteceu”, disse o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.
Durante a passeata ele destacou que a alegação do governo de que não tem recursos também não convence. O que falta, segundo ele, é gestão, pois o próprio governo anunciou um pacote de obras bilionário, fez remanejamentos nos cargos comissionados, os chamados CDS, beneficiando alguns deles com aumento de até 300%, conforme noticiou a imprensa.
Além disso, segundo o presidente do Sintero, o governo pode atender às reivindicações dos trabalhadores em educação com recursos próprios da educação, reduzindo cargos comissionados, reduzindo os contratos de serviços terceirizados como o da vigilância, e elegendo como prioridade a valorização dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade do ensino.
Na segunda-feira, dia 27/05 os trabalhadores em educação voltam a se concentrar na Praça das Três Caixas D’Água, onde farão assembleias e poderão decidir por novas manifestações.
Também estão sendo discutidas no âmbito do comando de greve outras formas de protestos para a próxima semana, como a possibilidade de se trazer caravanas do interior.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS