O candidato que desejar concorrer ao Processo Seletivo Unificado 2013/2 do Instituto Federal de Rondônia, com isenção de taxa de inscrição, tem até o dia 23 de maio para fazer a solicitação. Nesta seletiva, estão previstas duas formas de conseguir o benefício: por meio da lei 12.799/2013 sancionada este ano pela Presidência da República ou sendo membro de família de baixa renda cadastrada ou não nos Programas Sociais do Governo Federal.
Aos que optarem em solicitar a isenção de taxa de inscrição pela lei 12.799, é necessário comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e escolaridade (Ensino Médio) integralmente cursada em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Para tanto, além do preenchimento do requerimento online, é necessário o envio dos documentos digitalizados para a Comissão do Processo Seletivo pelo e-mail processo.seletivo@ifro.edu.br.
Já os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou membro de família de baixa renda, precisam apenas preencher o requerimento e aguardar para saber se a inscrição foi homologada. Nas duas opções, mesmo sendo negado o pedido de isenção, é possível continuar participando da seletiva recolhendo a taxa de inscrição no valor de R$ 35 para o técnico e R$ 70 para os de graduação. A relação dos candidatos contemplados com a isenção será divulgada no dia 3 de junho. A Comissão lembra que as informações prestadas no requerimento de isenção serão de inteira responsabilidade do candidato.
As vagas em Ji-Paraná são para Informática (Subsequente ao Ensino Médio) e Licenciatura em Química, e em Colorado do Oeste há vagas para Engenharia Agronômica, que totalizarão 120 novos alunos para os dois câmpus.
Mais informações estão disponíveis no site do IFRO: www.ifro.edu.br