O Poder Judiciário de Rondônia iniciou nesta terça-feira, 14, o atendimento itinerante para solução de demandas judiciais de menor complexidade no município de Demarcação, no Baixo Madeira. As pessoas interessadas que moram na região procuram a Operação Justiça Rápida em busca de solução para casos de cobranças, pedidos de pensão, reconhecimento de paternidade, posse de bens imóveis, questões de aposentadoria ou até mesmo a simples correção na certidão de nascimento.
A Operação Justiça Rápida fará audiências de conciliação e outros serviços judiciários em 12 comunidades do Baixo Madeira, de 14 a 27 de maio de 2013, das 8h às 18h. Todo atendimento é gratuito. Os interessados devem procurar o barco da Justiça (Deus é Amor II), ancorado em cada localidade, de posse dos documentos pessoais e outros que tenham a ver com o direito reclamado.
Além do Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio de juiz, oficial de justiça, escrivão da operação, técnicos judiciários e policiais militares, são parceiros da operação a Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União, Tribunal de Contas do Estado e o INSS.
Cronograma
Demarcação - 14 de maio
Calama - 15 e 16 de maio
Ressaca - 17 de maio
Papagaios - 18 de maio
Conceição do Galera - 19 de maio
Santa Catarina - 20 de maio
Nazaré - 21 de maio
Lago do Cuniã - 22 de maio
Terra Caída - 23 de maio
São Carlos - 24 e 25 de maio
Nova Aliança - 26 de maio
Cujubim Grande - 27 de maio