Governador visa novo modelo de educação em Rondônia

Governador visa novo modelo de educação em Rondônia

Governador visa novo modelo de educação em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última sexta-feira (10), o governador Confúcio Moura foi recebido com honras militares para conhecer de perto as estruturas do Colégio Militar de Brasília (CMB). A intenção do governador é implantar uma unidade educacional no distrito de Jaci-Paraná, município de Porto Velho, com os moldes semelhantes ao da escola comandada pelo Exército Brasileiro na capital federal.

O governador foi recepcionado pelo comandante do CMB, Coronel Heimo André da Silva Guimarães de Luna, que disse ser uma honra receber um governador de Estado na instituição de ensino que é referência educacional no País. Segundo o comandante, no Distrito Federal o Colégio Militar de Brasília é a escola que ocupa o primeiro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e esse é um dos motivos que chamaram a atenção do governador de Rondônia para conhecer a escola.

“Confúcio Moura veio visitar o nosso colégio, conhecer as instalações e o projeto mais detalhadamente de como funcionamos, de modo que as boas práticas, as boas experiências, as ideias inovadoras e os procedimentos de operação do Colégio Militar sejam levados para serem implantados no colégio em Jaci-Paraná, que já está quase construído”, disse o coronel Heimo.

Atualmente o CMB é o maior colégio do Brasil, com uma área de duzentos e quarenta mil metros quadrados e abriga em suas instalações aproximadas de 3.500 alunos, distribuídos em cerca de 100 salas de aula. Possui restaurante, museu, campo de futebol, ginásio poliesportivo, quadras de esportes além de academia de musculação, sala de judô e sala de esgrima.

Durante o evento, o governador entregou ao comandante Heimo o livro “Das Trevas para a Luz, o Renascer da Estrada de Ferro Madeira Mamoré”, de autoria do fotógrafo Danna Merril.

Acompanharam o governador na solenidade, a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel e a ajudante de ordem do governador, tenente Adma Levino.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS