Unir forma 25 novos professores em Ciências Naturais e Biologia no polo de Ariquemes

Unir forma 25 novos professores em Ciências Naturais e Biologia no polo de Ariquemes

Unir forma 25 novos professores em Ciências Naturais e Biologia no polo de Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) realizou na tarde de ontem, 9, em  Ariquemes, uma sessão solene de colação de grau de 25 alunos da primeira turma de Licenciatura em Ciências Naturais e Biologia. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas, sendo presidido pela reitora da Unir, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho.

O curso, que foi realizado no sistema de Ensino à Distância (EAD) e teve duração de 4 anos com uma carga horária de 3.300 horas, sendo todo financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Durante a cerimônia, o coordenador regional de ensino de Ariquemes, professor Aluísio Azevedo de Moraes, leu uma mensagem do governador de Rondônia, Confúcio Moura, que destinou recursos quando Deputado Federal à época, para que o curso fosse efetivado no município de Ariquemes.

A reitora da Unir destacou a importância de devolver à sociedade rondoniense os primeiros 25 professores de Ciências Naturais e Biologia formados no sistema à distância, visto que através dessa modalidade torna-se possível atender mais alunos, mantendo a mesma qualidade destinada aos acadêmicos da graduação presencial. 

“É uma forma da universidader realizar integralmente o seu  papel que, além de formar técnicos que irão atuar no desenvolvimento do país, deve preparar os professores que atuarão na base dos alunos que garantirão o futuro do nosso Estado”, destacou Berenice Tourinho.

 Em Rondônia, além de Ariquemes, foram criados polos em Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena, com objetivo de atender a demanda do Estado na formação de professores que atuam nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio no sistema público de ensino, que não possuem habilitação na área de Ciências e Biologia.   Até o final do próximo semestre, outros 82 alunos deverão colar grau em todo o Estado.  

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS