GREVE – Mais de 200 detentos serão liberados no mês de maio

Nesta próxima sexta-feira (10) sairá o primeiro grupo de detentos, o segundo grupo sairá no dia 17 de maio. Ao total 262 detentos estarão nas ruas, enquanto a Polícia Militar toma conta do presídio.

GREVE – Mais de 200 detentos serão liberados no mês de maio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a greve dos Agentes Penitenciários estendendo-se os ânimos dos detentos do complexo penitenciário de Porto Velho vem ficando cada vez mais exaltados. A proximidade do final de semana e a incerteza de que um motim seria realizado se não houvesse as visitas fez com que o Governo se adiantasse e garantiu que as visitas estão mantidas. Porto Velho possui uma população carcerária de três mil detentos.

O medo é que sem os serviços desempenhados pelos Agentes Penitenciários a segurança dos visitantes fique comprometida caso os presos decidam rebelassem nesse momento. Mesmo com o dia de visita tendo uma regra estabelecida entre os próprios detentos a situação é de total apreensão.

Durante toda quarta-feira (8) familiares de presos permaneceram na porta do complexo penitenciário em Porto Velho. Devido a intensa movimentação das tropas da Polícia Militar de Rondônia, muitos acreditavam que estaria havendo um conflito dentro da carceragem do presídio Urso Branco. O Comando da Polícia Militar negou e afirmou que está tudo sob controle.

Outra preocupação que veio com a greve a liberação legal concedida aos detentos do sistema semiaberto de três em três meses. Nesta próxima sexta-feira (10) sairá o primeiro grupo de detentos, o segundo grupo sairá no dia 17 de maio.

Ao total 262 detentos estarão nas ruas, enquanto a Polícia Militar toma conta do presídio.

Porém, são liberados apenas aqueles que já cumpriram um terço da pena, apresentam bom comportamento, entre outros requisitos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS