Site da Capital é atingido por tiros na madrugada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O editor do site, Rubson Luiz disse que não tem idéia de quem possa ter tramado o atentado, mas acredita que tenha sido por algumas postagens suas no facebook contra ladrões de notebooks e também contra políticos do estado, que desviam recurso para bem próprio. "Nosso trabalho continua, e não vamos nos calar com as intimidações. O papel da imprensa é levar a informação sendo uma denuncia ou uma prisão de meliantes. Estamos aqui exercendo nosso dever", disse o editor do jornal Rubson Luiz.
Na madrugada de segunda-feira (06.05) o veículo utilizado pelo jornal ORONDONIENSE, foi alvo de arrombamento, tudo indica, uma forma de intimidar a reportagem. A guarnição do sargento Jozias, foi acionada via Ciop, para registrar o boletim de ocorrência.
Há várias semanas, outro atentado a tiros foi registrada pela Polícia contra o site Rondoniagora, em Porto Velho. Até hoje não se tem notícia dos autores dos disparos. As duas ocorrências deixam a classe jornalística apreensiva porque, segundo estudo da Unesco divulgado na semana passada 90% dos crimes contra jornalistas ficam impunes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!