O motociclista Gerso Pereira dos Reis, de 63 anos, morreu após perder o controle de uma motocicleta Yamaha YBR Factor Preta e se espatifar na traseira de um Pálio, que seguia no mesmo sentido. O acidente ocorreu por volta das 14:00 hs na RO 424 também conhecida como Linha 630 neste sábado (20) em Jaru. O local fica Próximo ao Travessão Santa Cruz.
Segundo o relato de testemunhas, ele seguia em direção a Tarilândia e teria conseguido reduzir a velocidade, batendo na traseira do carro. O choque foi tão violento que o motoqueiro morreu no local.
“O local existem várias placas de sinalização de transito e uma delas é de velocidade permitida da rodovia de 60 km por hora. O local também existe faixa continua e fica quase ao lado da entrada do travessão da linha 630. O motoqueiro deve ter perdido a direção”. observou um morador próximo do local do acidente.
A Motorista do Palio disse que só sentiu o impacto da colisão do motoqueiro em sua traseira, o impacto foi tão forte que amassou toda traseira do veículo, quebrando o para brisa traseiro que espalhou estilhaços de vidros em todo carro internamente.
Marisa a motorista que estava acompanhada com sua filha seguia até o Distrito de Santa Cruz próximo a dois km do local do acidente. Ela contou que estava indo até o sitio de seu pai e que vinha de Jaru.
Infelizmente não pude fazer nada só senti o choque e quando olhei para o lado lá estava o motoqueiro caído ao chão. Tudo foi muito rápido. Por sorte nada aconteceu comigo e minha filha.
O Corpo de Bombeiro esteve no local mas nada puderam fazer já que o motoqueiro teve morte instantânea, já a guarnição da Policia Militar preservou o local ate a chegada da perícia técnica e acompanhando o fluxo de veículos no local.