Na manhã desta segunda-feira (15), a Central de Operações da Polícia Militar, coordenada pelo SGT PM Calixto, recebeu uma ligação informando que ao lado de uma residência, na Rua Indiana, no bairro Boa Esperança, no 2º Distrito de Ji-Paraná, havia um homem morto com várias perfurações. De imediato, a guarnição comandada pelo CB PM Francislei, se deslocou ao endereço e localizou o corpo, que foi identificado como Vani de Lima, foragido do Espírito Santo, onde respondia pelo crime de "Furto".
A polícia informou que logo nas primeiras horas desta segunda-feira (15), um homem ligou para o 190 e confessou o crime. Ele ainda disse que matou porque a vítima teria batido em um dos seus filhos. A ligação foi feita de um telefone público.
De acordo com uma vizinha, a casa é bem visitada por usuários de drogas e o local também é conhecido como "Inferninho". A proprietária da residência está trabalhando em uma fazenda.
Segundo o perito Richard, provavelmente a vítima morreu por volta das 23 horas e os braços foram cruzados um pouco depois de sua morte. Foram encontrados duas perfurações feito à bala na região do rosto e uma perfuração no tórax feito a faca.
Depois dos trabalhos periciais, o corpo foi entregue a Funerária de plantão.