A Guarda Mirim de Ariquemes e o Trio Erudito de Rondônia, formado pelos músicos Wilka Leles, Mauro Araújo e David Castro, vão compor a cerimônia de abertura do XIX Fórum da Amazônia Legal. A solenidade será realizada na quinta-feira (11), às 9h no Teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho. A Guarda Mirim vai apresentar, ao som do Trio Erudito, as bandeiras dos 11 Estados participantes do Fórum e das entidades ligadas ao Sistema Comércio.
Canções da Mata
Os participantes do XIX Fórum da Amazônia Legal vão ser recepcionados com um show musical do projeto "Canções da Mata", pautado na sonoridade dos rios e natureza da Amazônia. A cantora erudita e rondoniense, Wilka Leles, vai ser acompanhada pelo pianista Mauro Araújo e o saxofonista David Castro, músicos tradicionais de Rondônia.
Sobre a Guarda
A Guarda Mirim de Ariquemes é um projeto do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM). Fundada em 1998 com o objetivo de proporcionar aos jovens da região aulas de patriotismo, educação e cidadania, a Guarda tem se tornado um dos maiores projetos de ordem social do estado de Rondônia. Além da educação moral e cívica, os estudantes recebem aulas de reforço em matemática, atuam em campanhas educativas em várias regiões do Estado, participam de cursos profissionalizantes e de primeiros socorros, sobrevivência na selva e noções de trânsito. Atualmente, o projeto atende 150 crianças de 10 a 16 anos.