JI-PARANÁ - Polícia Civil apreende 15 kg de maconha e prende 15 pessoas na Operação Primavera

JI-PARANÁ - Polícia Civil apreende 15 kg de maconha e prende 15 pessoas na Operação Primavera

JI-PARANÁ - Polícia Civil apreende 15 kg de maconha e prende 15 pessoas na Operação Primavera

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil de Ji-Paraná desencadeou nesta terça feira 09/04 a operação Primavera, que culminou com a prisão de 15 pessoas, todas com mandado de prisão preventiva decretada pela poder Judiciário.
A operação foi comandada pelo Delegado Cristiano Mattos que a cerca de dois meses vem trabalhando junto om o setor de inteligência da policia civil em Ji-Paraná objetivando combater a indústria do trafico de drogas. Segundo Dr. Cristiano Mattos a quadrilha presa vinha atuando no Município de Ji-Paraná há bastante tempo, contribuindo para o aumento de diversos crimes, pois com o tráfico vem à receptação, o furto, o aliciamento de menores e outros tipos de crimes que estão relacionados com o trafico de drogas. Segundo o Delegado, a quadrilha fazia um consórcio pra trazer a droga do país vizinho Paraguai e aqui em Ji-Paraná era dividida para que eles pudessem comercializar.
O Delegado Regional Dr. Alexandre Árabe que coordenou toda operação e também participou, afirmou que este tipo de trabalho será intensificado ainda mais no âmbito da Delegacia Regional para diminuir o indicie de criminalidade, pois tem sido uma das bandeiras empunhada pelo Secretario de segurança Dr. Marcelo Bessa e pelo diretor Geral da Policia civil Dr. Pedro Mancebo.
Foram presos em Ji-Paraná:
Adão Aldinei Nogueira da Silva, vulgo Cuiabano, 30 anos, Wellington de Limas Matos, vulgo Erê, 25 anos, Daniel Fernandes de Oliveira, vulgo ratão, Diego Pereira dos Santos, João Carlos Marques, 29 anos, Ricardo nogueira da Silva, vulgo Cuinha, Pedro Cezar Gomes dos santos, vulgo Cezinha, Eric Silvestre Peres Delgado, 24 anos, Dorivan de Oliveira Guimarães, 27 anos, Rosane Teixeira de Souza, 38 anos, Beatriz Lemos da Silva, vulgo Bia, 35 anos, Alan de Souza Batista, vulgo Duti e Luzemar Guimarães da Silva, vulgo Nega, que já estavam presos e segundo o delegado fazem parte da quadrilha.
Geane Rodrigues da Silva foi presa quando chegava a Ji-Paraná de carona em uma carreta oriunda do estado do Mato Grosso do Sul, trazendo consigo aproximadamente 15 quilos de maconha escondida em uma mala de viagem. Já Dionatan Otenio dos Santos Scalzer, foi preso na cidade de Ouro preto D’oeste. Elias Andrade da Silva, vulgo Fedido, foi o único que não teve o seu mandado de prisão cumprido em função de está preso no Paraguay por trafico de drogas e que faz parte da quadrilha presa em Ji-Paraná.
Além dos 15 quilos de maconha apreendidos em poder de Geane, foi apreendido também em poder de Wellington o Erê, cerca de setenta o oito gramas de Crack, uma balança de precisão e uma munição de pistola calibre 380.
Participaram da operação, Policiais Civis das Cidades de Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto e Urupá, todos comandados pelo Delegado Cristiano Matos e com apoio dos Delegados Julio Paixão, Luiz Carlos Hora, Derli Gouveia, Renata Stela e Dante Aranha.
Todos os presos foram encaminhados aos presídios, Central e Agenor Martins de Carvalho onde aguardarão o pronunciamento da justiça.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS