A Coordenadoria Municipal de Pesca, da Prefeitura de Porto Velho está adquirindo 50 tanques redes para atender os distritos da Ponta do Abunã. O objetivo, segundo a coordenadora Marina Veloso, é que o município, por meio da secretaria municipal de Agricultura consiga adquirir um total de 200 unidades. “Queremos atender pequenos produtores que se identificarem com a atividade da piscicultura”, disse ela.
Já o titular da Semagric, Leonel Bertolin observou que aquele agricultor que tiver em sua propriedade uma área que possa ser instalado um tanque rede, pode procurar a Semagric, que fará um estudo das condições físico-química da água, para avaliar a viabilidade da implantação desse projeto.
Leonel destaca que a prefeitura, além dos 200 tanques redes, busca construir 40 tanques escavados com recursos próprios e mais 60 tanques em parceria com a Sedes com o objetivo de fomentar a piscicultura no município.
Transporte
O secretário da Semagric frisou que está sendo estudada a capacidade de transporte e armazenagem de produtos agrícolas de um barco comparado a uma balsa, um transporte com maior capacidade de suporte e proporcionar maior tempo de conservação dos produtos no percurso do Baixo Madeira até o Porto. “Com isso proporcionamos renda para os produtores e beneficiando a população com produtos de qualidade”, disse ele.