Funcionários da Caixa fecham agência de Ariquemes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o apoio dos dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), os funcionários cruzaram os braços e só iniciaram o atendimento ao público a partir das 10 horas.
"A infraestrutura da agência é antiga, os problemas de falta de água e banheiros quebrados são constantes. Além disso, o espaço da unidade não comporta mais o volume de pessoas e funcionários e clientes tem dificuldades até mesmo para transitar dentro da agência. A jornada de trabalho é extenuante e além de alguns cumprirem jornadas de mais de 10 horas diárias, muitas vezes outros funcionários tem que levar serviço para casa para cumprir a demanda e impedir o acúmulo de serviço", contou Euryale Brasil, secretário geral do SEEB/RO e funcionário da CEF.
"E, como se sabe, todos estes problemas criam uma rotina desgastante para os trabalhadores, que acabam adoecendo por conta de tanta pressão e pela carga humilhante de serviço", acrescentou.
“Os vereadores já tem conhecimento deste caos e, sensibilizados com a situação de trabalhadores e da população em geral, vão cobrar da Caixa a contratação de mais funcionários, a melhoria na infraestrutura daquela agência e, sobretudo, a abertura de mais uma unidade para, pelo menos, diminuir o estrangulamento no atendimento e a insatisfação de todos”, contou José Pinheiro, presidente do Sindicato.
Esta não é a primeira vez que o Sindicato recebe denúncias desta natureza e, consequentemente, denuncia para os órgãos fiscalizadores.
Ainda no dia 26, através de ofício ao Sindicato, o superintendente Márcio Augusto de Lima Mourão anunciou a abertura de mais um Ponto de Atendimento Bancário (PAB) dentro do prédio da Prefeitura, com quatro funcionários, até o mês junho. Também alocou mais dois funcionários para aquela agência e garante iniciar uma ampla reforma do prédio ainda este ano e a instalação de mais uma agência ainda no segundo semestre deste ano.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!