Um dos mais antigos bairros de Porto Velho, o Tancredo Neves, localizado na região Leste da capital rondoniense, atualmente é sinônimo de descaso por parte dos órgãos de gestão pública.
Em várias ruas do bairro é a trafegabilidade é quase impossível, são buracos e imensas poças de lama que dão um contorno de abandono a região. A falta de saneamento dentro da comunidade é outro grave problema.
Os índices de focos de dengue e malária são elevados. A comunidade está se articulando para realizar uma grande manifestação onde através de um abaixo assinado irá exigir providencias imediata das autoridades.
Na rua Francisco Rebouças a situação é emblemática, revoltados, os moradores afirmam que sair de casa é uma penúria diária, e muitas vezes antes mesmo de chegarem em seus locais de trabalhos já estão sujos de lama.
“Veja que vergonha a rua da minha casa! Fico pensando! onde está o dinheiro que arrecadaram do IPTU e outros impostos? Estamos preparando abaixo assinados e iremos apresentar denuncias no ministério público e nas autoridades competentes, se não tomarem as providências imediatas”, disse um morador da rua Francisco Rebouças.