OURO PRETO - Alex Testoni afirma que falta gestão na Caerd

Alex rebateu a declaração da presidente, que alegou a proibição por parte da Eletrobrás Rondônia à Caerd de instalar motor estacionário na Estação de Captação localizada no Rio Boa Vista. Segundo Testoni , a explicação é vazia.

OURO PRETO - Alex Testoni afirma que falta gestão na Caerd

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito Alex Testoni (PSD) esteve reunido no seu escritório político com a presidente da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), engenheira civil Márcia Luna. Na pauta do encontro foi debatido o problema da falta de abastecimento de água potável no município , cuja falta durou quatro dias, causando sérios transtornos para todos, inclusive as escolas tiveram suas atividades suspensas e o comércio amargou enormes prejuízos, principalmente os que comercializam alimentos  como restaurantes, bares e lanchonetes.
Márcia Luna explicou que o problema foi devido à quebra da bomba de captação e o rompimento da adutora. A diretora da Caerd disse ainda que todas as outras interrupções de abastecimento de água anteriores foram ocasionadas pela falta de energia elétrica. Márcia disse que o município de Ouro Preto do Oeste irá ser contemplado com recursos financeiros da 3ª etapa do PAC, porém não soube precisar o montante destes investimentos, limitando-se a afirmar que “a hora é de união”.
Após ouvir as explicações, o prefeito Alex Testoni disse que o quê falta na Caerd é gestão para gerir o que arrecada no município, um valor de aproximadamente R$ 750 mil mensais em forma de investimentos. Testoni afirmou que a empresa não tem respeito com o povo de Ouro Preto quando, ao estourar um cano, a Caerd não dispõe de nem uma máquina para consertar o vazamento. O prefeito falou também da falta de investimentos por parte da empresa e citou como exemplo a tubulação mestre que tem mais de 20 anos e nunca passou por uma vistoria.
Alex rebateu a declaração da presidente, que alegou a proibição por parte da Eletrobrás Rondônia à Caerd de instalar motor estacionário na Estação de Captação localizada no Rio Boa Vista. Segundo Testoni , a explicação é vazia.
“Recentemente foi concluída uma rede de expansão de alta tensão no valor de R$ 800 mil, obra esta do governo Federal ; também não existe esta proibição da Eletrobras que impeça a Caerd de adquirir um motor estacionário para a Estação de captação que possuía, mas durante o governo Cassol o equipamento foi levado para o município de Rolim de Moura, sem qualquer explicação plausível”, rebateu Alex Testoni que declarou ainda que a Caerd precisa respeitar a população.
“Quero que a Caerd cumpra com suas obrigações com o povo de Ouro Preto, porque o descaso é muito da empresa. Falta sim gestão e o povo não pode ficar pagando por erros sucessivos que há muito vem ocorrendo na empresa”.
 Na próxima terça-feira, Alex Testoni terá uma audiência pública envolvendo Ministério Público, Câmara de vereadores, presidência da Caerd e setores da sociedade para debater a problemática da falta de abastecimento de água potável no município.

Caerd não cumpre plano de meta

Em 2011, a Caerd teve aprovada na Câmara Municipal por unanimidade a concessão de serviços, por 30 anos, através do Projeto de Lei nº 1575, de 15 julho de 2011. Na época ficou acordado que haveria investimentos por meio dos convênios, por exemplo, com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), fato este que não ocorreu até a presente data. Assim como a companhia tinha até o dia 31 de Dezembro de 2012 para ter 100% de cobertura de água tratada nas residências, fato este que também não ocorreu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS