Agricultores familiares aderem à silagem

A produção foi realizada na propriedade Nossa Senhora da Aparecida, localizada no quilômetro 1010 da BR-364, sentido Acre. Na oportunidade a equipe repassou também orientações técnicas sobre época de plantio e tratos culturais da cultura.

Agricultores familiares aderem à silagem

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A equipe da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do município de Extrema incentivou o agricultor senhor Claudemar da Penha Janones a implantar a primeira silagem de milho de Ponta do Abunã. A produção foi realizada na propriedade Nossa Senhora da Aparecida, localizada no quilômetro 1010 da BR-364, sentido Acre. Na oportunidade a equipe repassou também orientações técnicas sobre época de plantio e tratos culturais da cultura.

Com a política de incremento agrícola do governo da cooperação, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), a Emater tem incentivado agricultores familiares a adotar técnicas que contribuam com a melhoria da qualidade e produtividade da produção. Com isso, somado à necessidade de investimentos na área de produção leiteira e produção de grãos, a equipe do escritório de Extrema vem realizando um trabalho de conscientização dos produtores para a alimentação alternativa e reforma de pastagens.

Produção de silagem tem um papel importante na alimentação do gado, pois aumenta significativamente a produção de leite e na alimentação dos animais de pequeno porte. A técnica utiliza a agricultura, em especial a cultura do milho, por ser essa uma fonte alternativa de energia e proteína na alimentação de matrizes bovina leiteiras.

Na oportunidade também foram realizadas orientações técnicas abordando a melhor época de plantio e tratos culturais, bem como o uso de implementos, o ponto de colheita, a qualidade da planta para a silagem e importância na recuperação e reforma das pastagens e manejo rotacionado.

A prática foi realizada na presença de diversos agricultores da região com o intuito de difundir os conhecimentos e aumentar o número de adeptos à técnica e a quantidade de silagem na região. Com a prática e a colheita do milho para comercialização, além de aumentar do rendimento na pecuária leiteira, a técnica contribuirá para a produção de grãos na Ponta do Abunã.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS